A teoria celular e o microscópio

Acredita-se que foi o holandês Hans Janssen, conjuntamente ao seu filho, Zacharias Janssen, que criaram o primeiro modelo de microscópio, por volta de 1590. Ambos trabalhavam fabricando óculos e desenvolveram o aparelho a partir de duas lentes convergentes. Porém, foram Robert Hooke e Anton van Leeuwenhoek que desenvolveram o microscópio posteriormente e o utilizaram com fins de observação de fenômenos da natureza e da biologia. Com isso, o microscópio possibilitou o advento da biologia celular.

Mesmo após todo esse tempo, estes aparelhos não tornaram-se obsoletos. Muito pelo contrário, só foram aperfeiçoando-se com o tempo e possibilitando cada vez mais avanços no estudo das células. Um que pode ser utilizado em todo tipo de laboratório devido suas configurações flexíveis é o microscópio Motic, que você pode adquirir ao entrar em contato conosco.

Criado em: 28/03/2019 - 11:06


Sobre a categoria dessa página Máquina: Confira diversos artigos explicativos com relação a maquina. Portanto, toda e qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.