Análise Estrutural em Equipamentos

O serviço de análise estrutural, tem como objetivo avaliar a real competência de carga que um equipamento está apto a suportar, levando em consideração os fatores de segurança e os requisitos normativos de uso e fabricação.

A análise estrutural é realizada através da utilização de cálculos em elementos determinados, para realizar o cálculo e definição de tensões, deformações, fadiga, estudos de frequência, etc.

Inspeções visuais, dimensionais e ensaios não destrutíveis complementares podem ser realizados para avaliar a integridade física dos equipamentos e consequentemente aprovação para operação. Regulamento para inspeção, NR 11: Manter a inspeção periódica, identificações e registros de todos os Equipamentos e acessórios para movimentação de cargas e materiais.

O texto acima "Análise Estrutural em Equipamentos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.