Como evitar o desperdício de água?

Existem diversas coisas que podemos fazer no cotidiano que resultam na economia de água. Fundamental para a existência dos seres humanos, este recurso, se utilizado de forma desenfreada poderá gerar graves problemas futuros, como o esgotamento do mesmo. Embora a maior parte do nosso planeta seja composta por água, apenas 2,5% é água doce (a que utilizamos para consumo no dia a dia) e se formos considerar ainda o percentual que é de fácil captação, este número cai para 0,26%.

Por este motivo, é necessário tomar uma série de medidas, como tomar banhos mais curtos, não fazer uso de mangueira, usar a descarga do vaso sanitário de maneira responsável, atentar-se em relação à possíveis vazamentos, entre outros. Existem utensílios que foram desenvolvidos com a finalidade de evitar o desperdício. É o caso da peça antivandalismo Deca, que tem um funcionamento inteligente que inibe o uso descomedido deste recurso. Caso queira adquirir, nos contate.

O texto acima "Como evitar o desperdício de água?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.