Consumo de material eletrônico

Consumismo

A partir do século XIX houve uma mudança nos setores tradicionais, onde se desenvolveram e começaram a produzir cada vez mais, influenciando assim o consumismo por parte da população por conta da disponibilidade de produtos, fazendo com que assim houvesse o aumento do descarte de resíduos e de lixos.

Por conta desse desenvolvimento e aumento do consumismos que a reciclagem foi desenvolvida, possuindo bastante importância nos dias atuais, pois os meios antigos de gerenciamento do lixo já não estavam atendendo toda a demanda devida, necessitando assim se programas como este para o auxílio correto.

Processo da reciclagem

A reciclagem simplificadamente é o processo que permite que o lixo retorna para o mercado comercial, fazendo com que não seja mais necessário o seu descarte. Esse lixo passa por diversas transformações físicas para que possam dar lugar para novas matérias primas.

São diversos os tipos de materiais que podem passar pela reciclagem, o que engloba também o material eletrônico já que em sua maioria possuem diversas peças que podem individualmente serem recicladas e formarem diversos tipos de produtos diferentes.

O texto acima "Consumo de material eletrônico " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.