Estudo aponta relação entre acidentes e álcool

Segundo análise publicada na revista científica Addiction (EUA), de quase um milhão e meio de casos de acidentes fatais no trânsito entre 1994 e 2008, o percentual de motoristas embriagados deteve a maior velocidade média dos automóveis e ferimentos mais graves em relação aos condutores que estavam sóbrios. Além disso, os motoristas embriagados tinham maior predisposição a dirigirem sem o cinto de segurança e de conduzirem o automóvel responsável pela colisão.

No Brasil, a Lei Seca e o Código de Trânsito Brasileiro condenam tal prática de maneira enfática, podendo levar à suspensão da CNH e até mesmo à prisão do condutor. A recusa por parte do condutor de realizar o teste do etilômetro por si só pode ocasionar o pedido de suspensão da habilitação, ainda que não seja comprovado que o condutor estava efetivamente embriagado. Se você está nestas circunstâncias, poderá entrar com recurso para multa de bafômetro. Para isso, conte com nossa ajuda! Somos uma equipe que possui especialização em infrações de trânsito.

Criado em: 26/03/2019 - 09:59


Sobre a categoria dessa página Automotivo: Adquira os melhores serviços do segmento automotivo que garante a qualidade e potência do seu veículo, além da segurança da sua integridade.