De maneira geral, podemos dizer que as atividades presentes no controle de acesso, possuem a finalidade de permitir a entrada a um determinado local somente de pessoas autorizadas. Esse processo, é de suma importância para preservar não apenas o bens patrimoniais, mas também o procedimentos a serem realizados.

Com base nessas informações, podemos dizer que as catracas eletrônicas são os equipamentos mais funcionais para promover um preciso controle do fluxo de pessoas. Entretanto, em busca aprimorar as funcionais do mesmo, foi criado a catraca biométrica.

Em termos técnicos, essa catraca funciona de maneira autônoma, sendo assim reduz os custo com mão de obra, e em sua estrutura possui os mecanismo necessários para registrar os dados de cada pessoa de diferentes maneiras, pela leitura da impressão digital ou código de barras, cartões de proximidade entre outros.

O texto acima "Fundamentos da Catraca Biométrica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.