Maior controle do descarte de material eletrônico.

Produção demasiada

O aumento da produção de resíduos foi ocasionada por causa do crescimento industrial em conjunto com a evolução tecnológica, pois por conta disso houve um aumento da fabricação de produtos cada vez mais inovadores, tornando a população ainda mais consumidora.

Para se ter uma noção, produzimos toneladas de lixo diariamente, dos quais a maior quantidade acaba parando no meio ambiente causando grandes impactos no ecossistema por conta da falta de consciência provinda da população, tornando necessário a criação de métodos de gerenciamento e contenção de todo esse lixo que se é produzido e descartado.

Necessidade de controle do lixo

A reciclagem surgiu a partir dessa necessidade, permite que os lixos que são recolhidos possam ser reutilizados e transformados em novos materiais e produtos, sendo assim boa quantidade dos resíduos não necessitam ser jogados nos aterros sanitários.

É necessário porém por parte da população atitudes como a separação e o descarte correto para que esses lixos possam ser reciclados, inclusive para materiais mais pesados como computadores e celulares, se for realizado o devido descarte de material eletrônico  eles também podem ser reaproveitados.

O texto acima "Maior controle do descarte de material eletrônico." é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.