Para que seja certificado que um condutor realizou todos os exames que são exigidos pelo Detran e que é apto a dirigir, é necessário que ele obtenha uma documentação de porte obrigatório denominado de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), onde neste documento estão armazenados todas as informações relacionadas ao condutor.

Porém para obter esse documento e ter a permissão para dirigir legalmente é preciso que o indivíduo esteja dentro dos padrões estipulados onde se encaixa ser maior de idade, ter a devida alfabetização e seus documentos estarem totalmente regularizados, após isso é possível que se dê entrada ao processo de tirar a carta.

Andamento dos processos

Todo o processo e exames são realizados a partir de uma autoescola da qual da o andamento e encaminha as pessoas para todos os passos que devem ser cumpridos para ter acesso a CNH. É um documento importante e que deve sempre estar em mãos quando o indivíduo estiver conduzindo um veículo.

Possui essa importância pois além de ser nele que são contidas as informações necessárias sobre os condutores, é através desse documento que os órgãos responsáveis fiscalizam as infrações e multas cometidas, podendo assim tomar as providências necessárias, onde pode ocasionar na carteira de motorista cassada, que é a maior punição que se da para as infrações de grau gravíssimo.

O texto acima "Motivos que levam carteira de motorista cassada" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.