Falando em movimentação de cargas em logística, não estamos dizendo à fase de transporte, em caminhões e navios, mas sim aos passos que antecedem e sucedem essas operações, dentro de armazéns e em depósitos. Esse tipo de operação exige cuidados especiais e pode ser a base de muitos prejuízos ou de maior eficácia.

Capacidade nos volumes da carga, possui uma capacidade de suportar determinado peso e volume de cargas. Todo e qualquer operador desses equipamentos deve estar ciente disso e, sempre que possível, trabalhar com alguma folga abaixo do limite nominal do aparelho. Exceder a carga, além de acidentes, pode levar a um desgaste mais rápido desses equipamentos e, assim, a despesas pesadas de manutenção. Com bons treinamentos para movimentação de cargas conseguimos entender e analisar os fatos para execução e prevenção do serviço.

O texto acima "Movimentação evitando Inconvenientes" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.