Nas funções e responsabilidades de um rigger, seria exercer diversas funções, entre elas, avaliar o peso da carga, o centro da gravidade e a segurança da carga, alinhar, nivelar e ancorar as máquinas, anexar cargas para montagem, oferecer apoio ou prepará-las para se mover, utilizando ferramentas manuais e elétricas, anexar polias e blocos de estrutura aéreas fixas, como vigas, tetos e haste de apoio do guindaste, utilizando parafusos e abraçadeiras, movimento de controle de equipamento pesados através de aberturas estreitas ou espaços confinados, utilizando talhas de corrente e vários outros equipamentos após o uso.

Com o curso de rigger no brasil profissionais são altamente qualificados, com orientação para atuar no manuseio e transporte utilizando equipamentos específicos e acessórios.

O texto acima "O Papel do Rigger " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.