O que é preciso para tirar a carta?

Ser maior de idade, possuir CPF próprio e o RG dentro da validade, ser alfabetizado, são pré-requisitos exigidos pelo Detran dos quais somente é possível dar a entrada na carteira de motorista se todos esses fatores estiverem preenchidos devidamente.

A carteira de motorista ou CNH é um documento de porte obrigatório para quem conduz determinados tipos de veículos, é através dele que se obtém o direito legal para dirigir, sendo assim em sua constituição possui todas as informações sobre o condutor, como a foto, o número do Rg e o do CPF e o seu nome completo, além da categoria do qual se encaixa.

Documento de extrema importância

Portanto podemos deduzir que é um documento de extrema importância e que deve sempre estar com o condutor quando ele estiver dirigindo, para que assim sejam evitados grandes problemas com as autoridades de fiscalização do trânsito.

Além de servir para obter as informações necessárias dos condutores, é utilizado também para que se tenha o devido controle sob as infrações que são cometidas diariamente pelas pessoas, já que um determinado número de pontos ou a gravidade da infração cometida pode levar à cassação de carteira de motorista, prejudicando assim os indivíduos em questão.

O texto acima "O que é a cassação de carteira de motorista?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.