Nas carteiras de habilitação estão armazenadas informações importantes sobre o condutor, como o nome completo, os números do RG e do CPF, a foto e a categoria do qual se encaixa, sendo assim facilita o controle para os órgãos fiscalizadores.

Além disso certifica que os indivíduos passaram por todas as etapas e processos exigidos, tornando-se assim aptos para isso, portanto esse documento é obrigatório de acordo com a legislação brasileira. Para obtê-lo inicialmente deve-se preencher a três requisitos:

  • Idade superior a 18 anos
  • CPF próprio
  • Alfabetização
  • Documentos regularizados

Estando dentro desses requisitos que são exigidos pelo Detran, basta procurar por uma autoescola eficiente que encaminhe o aluno para todos os exames e aulas que devem ser realizadas, preenchendo assim toda a carga horária exigida, possibilitando assim que ele passe nas provas finais e obtenha sua CNH.

Esse documento deve estar sempre junto ao condutor, além de que ao dirigir deve-se ter a atenção devida junto com a responsabilidade por sua vida e pela do próximo, já que diversos fatores que podem acontecer acabam ocasionando em multas e infrações, levando até mesmo à perda da carta, fazendo com que o indivíduo tenha que entrar com um recurso para cassação da CNH, recuperando-a.

O texto acima "O que é o recurso para cassação da CNH?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.